Exposição “INQUIETAÇÃO”

Assim se designa a exposição de pintura da arquiteta e “artista autodidata”, Maria Papa, que pode ser vista na Galeria Municipal de Exposições Palácio Quinta da Piedade até ao dia 15 de janeiro de 2022.

“INQUIETAÇÃO”. Assim se designa a exposição de pintura da arquiteta e “artista autodidata” (como se define), Maria Papa, que pode ser vista na Galeria Municipal de Exposições Palácio Quinta da Piedade até ao dia 15 de janeiro.

A exposição dá a conhecer o trabalho dos últimos três anos da artista, através do qual Maria procura “confrontar o real estático com o abstrato agitado”.

Nas suas obras utiliza grafite, carvão, aguarela e acrílico, que se traduzem em diferentes combinações de linhas e manchas.

Para Maria, o desafio é “decompor a figura humana, sujar as mãos de carvão e, através de mínimas manchas, captar emoções mais fortes e intensas”.

Para melhor compreensão do que na exposição irá encontrar, a artista deixa um conselho “é preciso aproximar e abrandar o olhar”. Isto porque, como explica, “aquilo que à primeira vista parece sujo e sombrio acaba por esconder luz. A suavidade do carvão é sobreposta à dureza do acrílico e ambas conduzem a movimentos transcendentes”.

Esta é a terceira exposição individual da Maria Papa, 29 anos, residente na Póvoa de Santa Iria.

Partilhar
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

outras novidades

Da Póvoa para a América para jogar futebol americano

A Póvoa de Santa Iria é uma cidade referência na área do desporto. A ideia é defendida pelo jovem Guilherme Eloy, 16 anos, que se tornou este mês no primeiro português a ser convidado para estudar e jogar futebol americano nos Estados Unidos.
Cinema na póvoa

Ciclos de Cinema na Biblioteca Municipal da Póvoa

Se as idas à biblioteca são para ir escolher a próxima leitura ou entregar o livro cuja história chegou ao fim, saiba que também é possível deslocar-se até lá para uma sessão de cinema.

Corrida das Lezírias

A decorrer em 2 dias, terá partida e chegada no Cais do Cabo da Lezíria, com 10 km de percurso feitos em plena Lezíria, com o Tejo como cenário de fundo.

Exposição “Barco Varino”

Recuperado em 1988 pela CMVFX e inaugurado como “Liberdade”, é umadas 7 embarcações do tipo existente no mundo, e única com bandeira azul.

Caminhando em Miradouros do Tejo

Caminhar numa zona bastante arborizada, com magníficas panorâmicas da Lezíria e do rio Tejo, passando por...

Recolha de resíduos urbanos biodegradáveis

Tendo por objetivos a proteção do Ambiente e a promoção de uma cada vez maior eficiência no uso de recursos, num total de 1.631 pontos de recolha em todo o Concelho. Do setor residencial da cidade da Póvoa de Santa Iria, à restauração, refeitórios escolares e mercados municipais.

Tem memórias do local que gostaria de partilhar?

Partilhe connosco a sua história